Notícias
|

Qual a cidade que nós temos e qual é a cidade que queremos ter?

Qualquer cidade que tenha como objetivos oferecer aos seus cidadãos uma melhor qualidade de vida precisa ser constantemente reinventada. As principais características necessárias para que as cidades possam conseguir as transformações que esperamos estão alicerçadas na inovação, criatividade e no olhar diferente, de soluções, para os problemas urbanos.

Programas de Pós-Graduação em Planejamento e Gestão de Cidades

A inovação, o olhar diferente e a criatividade passaram a ser os grandes diferenciais dos produtos, dos serviços e das cidades e beleza disso é como transformamos a inovação, o olhar diferente e criatividade, de cada um de nós, numa forma de ganha dinheiro, numa forma de satisfação e numa forma de ganhar reconhecimento. Desde quem trabalha com patrimônio, artesanato, com projetos voltados a uma cidade pequena até questões ligadas as grandes cidades e grandes centros.

E é nessa perspectiva que todos se sintam donos dos espaços públicos e nesse sentido haja um resgate das identidades locais e autoestima dos cidadãos que convidamos você para discutir conosco o futuro da nossa cidade.

Palestra – O Futuro das Cidades 
Dia: 06 de Março de 2018  
Horário: 19h
Local: Auditório da Câmara Municipal de Goiânia,
Endereço: Av. Goiás, 2001 - St. Central, Goiânia - GO, CEP 74063-900   

Entrada: 1 KG de alimento não perecível (Exceto sal)
***Os inscritos receberão certificado de participação. 

Sobre o Evento

Esse evento marca o lançamento do Programa de Pós-graduação em Planejamento e Gestão de Cidades, coordenado pelos professores: Dalva Borges De Rezende e Ricardo Ramos Alves, essa iniciativa representa a implantação dos programas de especialização do Instituto Lato Sensu e Faculdade Sensu.

Há uma demanda crescente por diversos profissionais que pensem as Cidades, que querem conhecer, debater e construir caminhos para uma melhor qualidade de vida das pessoas e de seu meio urbano.

As Cidades correspondem ao lugar onde habitamos, trabalhamos e, em geral, o espaço no qual estão presentes os maiores problemas e também as melhores soluções.

A criação de um curso nesta área visa reunir em Goiânia professores capacitados em fazer esta análise e diagnóstico. E também qualificar profissionais para atuar diretamente nos municípios, nas empresas e demais organizações da sociedade.

O Instituto Lato Sensu apresenta a especialização em Planejamento e Gestão de Cidades com o intuito de cumprir o papel de formar e capacitar com excelência profissionais para atuarem nessa área.

- - - -