Gestão em Vendas e Marketing

Por que fazer esse curso?
Por se identificar com a área de Vendas e Marketing ou em busca de uma melhor qualificação e formação profissional,que na atualidade são exigências básicas, para obter melhores desempenhos e remunerações no mercado de trabalho.

Além do status que qualificação profissional proporciona, o egresso do curso de Gestão em Vendas e Marketing poderá atuar em empresas públicas ou privadas de todos os portes e segmentos, em diferentes ramos da indústria, comércio em geral e empresas de prestação de serviços,  atuando desde a operacionalização de rotinas elementares de vendas e marketing até a definição de estratégias mercadológicas.  

O profissional Gestor em Vendas e  Marketing, com embasamento teórico-prático, estará apto a criar, empreender,  planejar e gerenciar processos orientados para as necessidades dos clientes e ou consumidores, implementando novas ideias e ações. Deverá, também,  atuar na elaboração e execução do planejamento estratégico de marketing, atuando direta e operacionalmente nas atividades de vendas e marketing.

O profissional  será capaz de detectar novos mercados, aproveitar as oportunidades disponíveis, utilizar os canais de vendas e a cadeia logística como diferencial competitivo e de trabalhar de forma integrada com a área de vendas e demais setores da organização, atuando em equipes multidisciplinares.

Sobre o Curso
O curso de Gestão de Vendas e Marketing oferece aos alunos, por meio do ensino acadêmico, teoria e prática a fim de capacitá-los em sua formação profissional a elaborarem e executarem estratégias de vendas e marketing nas organizações, produzindo projetos eficientes e eticamente responsáveis, com uma visão inclusiva e multicultural que envolva as decisões de Marketing inseridas no contexto de gestão empresarial.

Assim, o curso apresenta disciplinas relacionadas à estratégia, finanças e pessoas, além dos temas específicos do Marketing, como a gestão de vendas, que é a ênfase deste curso.

Justificativas
Com a crescente integração dos mercados locais, regionais, nacionais e mundiais, os agentes econômicos afetam de forma direta ou indiretamente o ambiente de negócios das organizações.

A competitividade das empresas é determinada por sua capacidade de crescer frente aos concorrentes, isso implica a obtenção de ganhos contínuos de eficácia em termos de redução de custos, diferenciação de produtos e serviços, inovação tecnológica, dentre outros fatores.

Esses desafios enfrentados pelas organizações, por conta das rápidas transformações que estão ocorrendo globalmente, surgem à necessidade de um maior preparo dos profissionais de marketing para se adequar a essa nova realidade. Com este intuito, o curso sequencial em Gestão de Vendas e Marketing busca instruir os alunos a aplicarem as melhores práticas de Marketing, a troca de experiências e a discussão de conceitos, proporcionando assim maior reconhecimento profissional e evolução na carreira desses alunos.

Atualmente a palavra-chave no contexto das organizações é mudança, principalmente, mudanças nos estilos gerenciais, já que os modelos tradicionais mostram-se, em muitos casos, superados e obsoletos, nesse contexto, o ILS propõe aos futuros e atuais profissionais da área de vendas e marketing a possibilidade de capacitar-se e dar sequência à aprendizagem adquirida, preparando-se por meio do ensino acadêmico para desenvolver uma autonomia intelectual que lhes possibilitem melhores condições de enfrentamento competitivo no mercado de trabalho.

A essa sociedade em constantes e rápidas mudanças, marcada pelos avanços e por uma nova ordem social e econômica que vem a concepção dos cursos de qualificação profissional em Vendas e Marketing, curso que atende às novas demandas do mercado de trabalho, dentro de uma concepção utilitarista de formação, onde o egresso do curso deve ser preparado para a solução de problemas inerentes à sua profissão, no âmbito de suas funções, de modo a promover novas relações produtivas e sociais, assentada nos pressupostos da formação integral do ser humano, privilegiando a participação dos alunos e o desenvolvimento de sua criatividade, fazendo-os aprender a aprender, por meio da iniciativa da busca de informações transformando-as em conhecimento, objetivando atingir esse ideal por meio de uma visão sistêmica dos referenciais curriculares que se articulam e formam a arquitetura curricular, estimulando uma formação transdisciplinar.

Objetivos

  • Formar gestores capacitados para o exercício de funções técnico-operacionais nas diversas unidades operacionais das unidades de marketing; 
  • Fornecer os fundamentos teóricos e estratégias de vendas e marketing, imbuídos da preocupação paralela com a promoção de planos de ação socialmente responsáveis, visando uma nova conscientização de consumo; 
  • Capacitar pessoas com habilidades em novas modalidades de vendas e marketing que implicam em aplicar estratégias em sistemas de informações, controles, planejamento estratégicos e organização de recursos humanos;
  • Lidar com modelos de vendas e marketing inovadores; 
  • Resolver situações com flexibilidade e adaptabilidade diante de problemas detectados;
  • Familiarizar os participantes sobre os conceitos e técnicas modernas do Marketing através da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso;
  • Desenvolver a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltada para a obtenção de resultados; debater e apresentar estudos de casos e elaborar um Plano de Marketing de um produto ou serviço de uma empresa real; 
  • Promover a troca contínua de experiências entre profissionais de renome e os participantes do curso; 
  • Oferecer conhecimentos que possam ser aplicados no dia-a-dia profissional e que contribuam para alavancar as carreiras ou a desenvolver o seu próprio negócio.

 

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